Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

Se identifique e pergunte para nós!
Quer saber a senha para poder ter acesso a algumas páginas bloqueadas?
Lucas 5: 1-11.
INTRODUÇÃO.
Há vários aspectos do ministério de Jesus. Ele curou os enfermos, expulsou demônios, ressuscitou os mortos, realizou sinais de maravilhas etc., mas a sua principal atividade era o ensino da Palavra. Por isso, ele era chamado de rabi, ou mestre. Este texto nos mostra Cristo selecionando alguns de seus alunos.
-
AULA TEÓRICA – A BEIRA DO MAR (Versículos 1 ao 3).
No mundo às vezes da pratica surge à teoria, depois a teoria aperfeiçoa a pratica. Já quando se trata das coisas espirituais, é impossível praticar sem primeiro conhecer (Tiago 1: 19).
A Igreja é o local onde Deus determinou que se aprendesse a Palavra de Deus. Muitos vêm para Igreja para aprender de Deus, ouvir das suas maravilhas, presenciar as bênçãos através dos testemunhos, o que não é errado, porém só ouvir e ver não são o suficiente. Muitos preferem ficar somente na teoria.
-
AULA PRÁTICA – EM ALTO MAR (Versículos 4 ao 9).
Nossa experiência com Cristo não se resume a palavras. A multidão foi embora. A praia, terra firme, é onde se aprende a teoria. Poucas pessoas têm uma experiência mais íntima com Jesus. O pescador não pode ficar para sempre na praia. Os desafios e dificuldades das águas profundas nos trazem grandes experiências e produz grandes resultados.
O QUE FOI ENSINADO NAQUELA AULA? Fundamentos para a vida cristã, o ministério e a igreja.
-
Ação divina: A pesca extraordinária só foi possível através do poder de Deus.
-
Ação humana: Os pescadores precisaram fazer sua parte: ir para o alto mar, lançar as redes e puxá-las de volta. Através da obediência, eles demonstraram fé na palavra de Jesus.
-
Ajuda mútua: Jesus providenciou uma quantidade de peixes que superava a força individual. Os discípulos foram ensinados a trabalharem em equipe. O egoísta quer todos os peixes para si. Por isso, não pede ajuda e acaba perdendo tudo.
-
O CURSO AVANÇADO – DESAFIOS CRESCENTES E EXPERIÊNCIAS ALÉM DA IMAGINAÇÃO (Versículos 10 ao 11).
Jesus chama aqueles discípulos para serem pescadores de homens. Começava então o curso de três anos, no qual Jesus prepararia seus apóstolos.
CONCLUSÃO.
Após a ministração da palavra de Deus, Jesus quer fazer milagres na vida de cada um. Assim como Pedro se prostrou aos pés do Mestre, reconhecendo sua própria condição de pecador, é necessário que cada ouvinte da palavra, reconheça seus pecados, se prostre diante de Jesus e faça um compromisso de ser seu discípulo, seguindo-o por toda a vida.
Pastor Luis antonio de Carvalho
A pesca maravilhosa

