top of page

Eu sou um título. Clique duas vezes para editar.

Se identifique e pergunte para nós!

Quer saber a senha para poder ter acesso a algumas páginas bloqueadas?



Mateus 14: 25-33.

 

INTRODUÇÃO:

 

O que você entende por sobrenatural de DEUS?

 

Pedro foi chamado e desafiado por Jesus a andar sobre as águas. Ele foi chamado para participar do sobrenatural. Em nossa vida existem regras para alcançarmos o impossível. Nós também somos desafiados a alcançar o impossível de Deus, mas para alcançá-los temos que cumprir com todas as regras propostas por Deus.

 

Vamos ver três regras para alcançarmos o impossível.

 

  1. NÃO SIGA O CONSELHO DAQUELES QUE FICAM NO BARCO.

 

Com certeza os discípulos ficaram amedrontados ao ver Jesus andando por sobre as águas, e com isso, Pedro foi encorajado a não ir ao encontro com o Senhor Jesus. Ficar no barco significa o não cumprimento das regras, é claro que tudo deve ser feito com prudência, mas com certeza, Deus quer realizar o impossível em nossas vidas. Escolha pessoas que irão acrescentar e contribuir em sua vida. Quem é o tipo de gente que anda ao seu redor?

 

  1. NÃO TENTE O IMPOSSÍVEL NA SUA PRÓPRIA FORÇA.

 

Uma vez que só o Senhor é Deus, não tente realizar a obra na força do seu braço, reconheça seus limites. Você só descobre o tudo posso, quando antes descobre o nada posso. Só podemos dizer tudo posso naquele que me fortalece quando reconhecemos que não podemos. Antes de Pedro sair do barco, ele ouviu de Jesus a palavra vem! Onde há duvida, com certeza é o Senhor dizendo ‘não’ para você. Se Deus não liberar o sim para você, então não ande, fique aguardando.

 

  1. NÃO FIQUE NO BARCO.

 

O que é não ficar no barco? Não ficar no barco significa colocar em pratica a Palavra de Deus em sua vida. Se nós não sairmos do barco nada vai acontecer. Pedro desceu do barco, se ele não saísse, jamais experimentaria o sobrenatural de Deus. A comodidade pode nos fazer ficar no barco, os acomodados não experimentam, não desfrutam do sobrenatural de Deus. Sair do barco é vencer a tradição. Para quem vive o sobrenatural, andar nas águas é normal. A incredulidade também pode nos prender a recusar de sair do barco.

 

  1. NÃO OLHE O NATURAL.

 

Não olhe as circunstâncias, pois quando Pedro as viu se desesperou e assim pode acontecer conosco. Não desvie o foco, olhe para o lugar certo que é Jesus. Quando tiramos os olhos de Deus, começamos a ver os problemas e classificamos os problemas maiores que Deus e assim agimos como incrédulos. Acaso há alguma coisa demasiadamente difícil para Deus. Quem vive e crê, vive do melhor de Deus.

 

CONCLUSÃO.

 

Pedro foi o único dos doze discípulos que andou por sobre as águas, ele pode experimentar o sobrenatural de Deus. Ouça a voz de Jesus, ele te chama para viver o sobrenatural.

 

Pastor Luis Antonio de Carvalho

Alcançando o impossível

bottom of page